Em busca das novidades e tendência das soluções especialistas para o setor logístico, como softwares de controle de frotas, TMS, WMS e ERP a revista LOGWEB lança em sua Edição 165 uma série de entrevistas com profissionais das empresas de maior significância para o segmento, entre eles foi entrevistados o Sr. Moisés Manfredini, Coordenador de Marketing da Sialog Software Solution, empresa com mais de uma década de expertise em desenvolver e implantar soluções tecnológicas para o setor de logístico, segue abaixo a integra da entrevista.
A Sialog conta com um portfólio de soluções voltadas para a gestão do transporte e logística, focou na frota e no frete as suas mais recentes inovações. A ferramenta Sialog Frota, por exemplo, é um sistema para controle da frota e de seus custos, 100% online, que busca atender transportadoras, frotistas, empreiteiras e setor público, entre outros setores.
Entre os controles possíveis com a tecnologia estão o de abastecimento, e também há diversas integrações com sistemas automatizados de abastecimento.
O controle do pneu também é feito, ao rastrear a posição e o histórico de cada pneu, enquanto o plano de manutenção da tecnologia permite a gestão preventiva, preditiva e corretiva, avaliando o prazo de garantia de cada peça.
No rastreamento e telemetria, equipamentos de rastreamento integrados à solução permitem que empresas prestadoras de serviços saibam a localização exata de todos os veículos, identifiquem em que ocorrência ou serviço o recurso está alocado e seu tráfego para medir disponibilidade e ociosidade da frota, além de outros dados.
Já a Sialog Frete, software TMS, auxilia a planejar, contratar, auditar, monitorar e avaliar as atividades do transporte, melhorando a gestão e o compliance operacional e fiscal entre o embarcador e o transportador.
Segundo Moises Manfredini, coordenador de marketing da empresa, a tecnologia sugere o melhor transportador para o negócio, baseado nos parâmetros de região de atendimento, prazo de entrega, análise de ocorrências e valores ou outras regras parametrizadas; faz a auditoria operacional automática dos CT-es do transportador, gerando bloqueios em caso de divergência ou liberação conforme a negociação; e auxilia na emissão do CT-e do transportador, com as informações já acordados em tabelas de frete, permitindo receber o DACTE para impressão e liberação de qualquer ponto com acesso à internet.
“Além das soluções web no modelo SaaS, outra tendência envolve os dados de rastreamento e telemetria incorporarem a gestão de frota. Dados como o modo de condução do veículo, bloqueios e liberação passam a se tornar parte da gestão.
O lançamento de dados do hodômetro do veículo, por exemplo, passa a ser exibido em tempo real para realização de apontamentos de custos e despesas”, afirma Manfredini à revista LOGWEB sobre as tendências em novas tecnologias.
“Os usuários, em um mercado tão competitivo e com margens tão apertadas, buscam cada vez mais por soluções que possibilitem um nível maior de gestão e automação dos processos em menor tempo possível. Querem, também, sistemas que permitam maior agilidade na logística da informação e com maior inteligência embarcada, com cada vez menos tempo para se tomar decisões. Estas decisões têm que ser muito bem fundamentadas em dados seguros extraídos destes sistemas – retrabalhos e conferências são sinônimos de prejuízos”, continua, sobre as tendências em novos usuários.
A companhia também atua com o Sialog Cargo, um sistema TMS que gerencia todos os processos administrativos, operacionais e fiscais de empresas do segmento de transporte de cargas. Já com o Sialog Emissor é gerado e transmitido o CT-e para a SEFAZ de forma automática, apenas configurando os parâmetros de negociação do frete, diminuindo o tempo gasto na expedição e aumentando a segurança das informações geradas ao Fisco com a utilização de processos de auditoria fiscal incorporados ao processo.
“Recentemente a Sialog investiu em novas e modernas instalações, adquiriu servidores e equipamentos de última geração e com estes investimentos próprios conseguimos quadruplicar nossa capacidade produtiva com aumento da equipe de desenvolvimento, o que possibilitou a migração de nossas ferramentas para web e acompanhar as tendências do mercado”, finaliza Manfredini para a revista LOGWEB.
Fonte: Revista Logweb
Desde julho de 2014 as empresas que atuam no modal rodoviário, não optante pelo simples Nacional, assim como, para o modal aquaviário, estão obrigadas a emitir [...]
Nossa solução SIALOG FRETE – TMS Embarcador é destaque na revista mundo logística, que levantou os melhores fornecedores de tecnologia e softwares [...]
A SIALOG lançou esse mês o módulo mobile para gestão de entregas, solução inteligente que possibilita a empresa acompanhar o status das entregas, assim como detalhes [...]
REUNIMOS NESSE E-BOOK A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELOS MAIORES GESTORES DE FROTA