Se você fica insatisfeito com alguns problemas da sua operação é um sinal de que as coisas não vão bem e talvez precisa investir em gestão de frota. Caso você tenha dúvidas se os problemas realmente valem o investimento em gestão, vamos mostrar desafios comuns que podem ser resolvidos com o sistema de gerenciamento.
Quando falamos sobre a frota das empresas, o combustível é sem dúvida um dos grandes responsáveis pelo alto custo ao final do mês e quando não é possível identificar as variáveis sobre este gasto, você não consegue reduzir os custos nessa área. Caso não tenha o controle, um software é a solução para que você consiga gerir o combustível de forma eficiente.
Multas e sinistros fazem parte dos “gastos ocultos” da gestão. Um bom gerenciamento consegue identificá-los, reduzir esses custos e evitar maiores acidentes, já que maioria deles está relacionado com alta velocidade e outros problemas ao volante.
Ao investir em um sistema de gestão, você deve se certificar de que vai ser possível gerenciar as multas e identificar os infratores, isso vai ser de extrema importância para suavizar despesas nesta área.
Se você tem uma equipe interna de manutenção certamente precisa conciliar as prioridades e muitas vezes tem que recorrer às soluções criativas para manter ativos críticos em funcionamento.
Mesmo que seja compreensível, é um alto risco para a sua gestão! Os veículos operam melhor quando recebe manutenção preditiva, que graças a tecnologia pode ser realizada sem que outras atividades sejam sacrificadas.
Você consegue acessar os seus dados da sua frota de maneira rápida e fácil?
Caso a resposta seja não, é um indício de que o investimento em um software pode ser necessário. A possibilidade de acessar em tempo real os dados da frota vai facilitar muito a tomada de decisão, facilitando sua vida como gestor e consequentemente melhorando seus resultados.
A falta de cronogramas programas ações de planejamento afetam muito a produtividade. Uma frota produtiva é aquela que funciona como uma engrenagem onde você, como gestor, consegue identificar e antecipar problemas.
Neste contexto investir em um sistema que possibilite o agendamento de manutenções com base no histórico e nas informações sobre o veículo, essencial para o seu cotidiano pois pode garantir que a viagem seja realizada na data e hora programadas sem que haja paralisações no percurso, o que é bom para o motorista e para o cliente.
Existe uma rota que fica mais lenta na mesma hora todos os dias? Ou algum caminho em péssimas condições que sempre danifica o veículo?
Sem o rastreamento dos veículos é difícil ver o caminho que os motoristas estão realizando e o tempo que demandam para cumpri-lo. Para o gerente e para a equipe de manutenção ter acesso aos dados em tempo real, centrados no GPS, é muito importante. Assim, investir em um sistema de gestão de frotas com monitoramento veicular pode ajudar a identificar padrões de rotas problemáticas e evitá-las sempre que for possível.
São muitos os desafios que implicam sobre quem gere a frota e que podem ficar ainda maiores por decorrência de falhas administrativas e estratégicas. Com essa realidade, investir em um sistema de gestão é pensar estrategicamente.
Conhecendo as possíveis vantagens desse investimento, que tal conhecer um pouco mais da nossa solução?
A manutenção preventiva é uma forma de diminuir a chance de as peças de um veículo apresentar falhas ou se degradarem, evitando custos desnecessários [...]
Em curto prazo, a economia com combustível, manutenção e pneus está entre os principais benefícios de se utilizar um sistema de gestão de frota [...]
Ao optar por um software de controle de frota, o gestor deve esclarecer suas dúvidas e garantir que os benefícios a curto e longo prazo realmente se tornem realidade [...]
REUNIMOS NESSE E-BOOK A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELOS MAIORES GESTORES DE FROTA